
As autoridades de Macau estão a investigar a morte de três gatos na zona do Iao Hon, por suspeita de que tenham sido alvo de crueldade. Os cadáveres dos animais – três fêmeas, uma das quais se encontrava grávida – foram encontrados no sábado na Rua Dois do Bairro do Iao Hon e o caso denunciado pela Anima, nas redes sociais.
A denúncia levou o Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais e a Polícia de Segurança Pública a enviar uma equipa ao local. Funcionários do IAM recolheram os cadáveres dos animais, que foram submetidos a autópsia.
As conclusões preliminares dos exames forenses confirmaram as suspeitas de que os felinos – três fêmeas, umas das quais se encontrava em estado de gravidez adiantada – terão sido vítimas de actos de crueldade, apesar de nenhum dos cadáveres apresentar ferimentos ou fracturas expostas.
A possibilidade de os animais terem sido alvo de agressões ou de terem caído de uma das fracções do bloco de apartamentos onde foram os cadáveres foram encontrados foi excluída pelas autoridades. Os peritos do Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais consideram, no entanto, a causa da morte dos três felinos suspeitos e o caso foi entregue à polícia para novas averiguações, de acordo as informações avançadas pela Anima na rede social Facebook.
Leave a Reply