Judiciária detém suspeitos de tráfico de cocaína líquida

A Polícia Judiciária anunciou na quarta-feira a detenção de duas pessoas,  suspeitas de tráfico de droga. A polícia de investigação criminal apreendeu cocaína líquida no valor de 24,6 milhões de patacas em oito garrafas de vinho.

Os dois homens, um residente de Macau, de 39 anos, taxista, e um residente de Hong Kong, de 19 anos, foram detidos quando levantaram encomendas de duas e seis garrafas de vinho, respectivamente, disse a Polícia Judiciária num comunicado, divulgado na quarta-feira.

O residente de Hong Kong foi detido na terça-feira, depois de ter terminado uma quarentena obrigatória de 21 dias por causa da Covid-19.

A polícia indicou ter recebido informações sobre um grupo criminoso transnacional, que converte cocaína líquida a partir de vinho tinto para evitar as restrições em vigor à entrada na Região Administrativa Especial de Macau.

No âmbito de uma investigação conjunta com os Serviços de Alfândega de Hong Kong, a Judiciária determinou as identidades dos dois membros do grupo criminoso que actuavam no território.

Os dois detidos foram presentes ao Ministério Público, no primeiro caso de tráfico de cocaína líquida alguma vez reportado no território, de acordo com o comunicado da Polícia Judiciária. A organização acrescentou que continuar a investigar o caso e a procurar a origem da droga e outros suspeitos.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.