Covid-19. Em Espanha, o coronovírus já não matava tanto desde Abril

Fotografia: Arquivo

As autoridades espanholas anunciaram na  terça-feira mais 724 mortes por Covid-19. Trata-se do maior número diário desde 8 de Abril do ano passado, de acordo com informações do Ministério da Saúde, que informou que o total de vítimas do vírus SARS-CoV-2 desde o começo da pandemia chegou a 59.081.

De acordo com os dados oficiais, foram reportados 29.064 novos casos de coronavírus desde segunda-feira, elevando o total desde Março de 2020 para 2.851.869.

O Ministério informou que houve uma ligeira diminuição de 0,7 pontos percentuais na pressão das unidades de cuidados intensivos, para uma ocupação de 44,58 por cento. A incidência acumulada também caiu para 846,84 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, menos 18,8 por cento face a segunda-feira.

Nessas circunstâncias, o Governo anunciou na terça que vai proibir a entrada por via aérea de pessoas do Brasil e da África do Sul, excepto cidadãos espanhóis e residentes de Espanha ou de Andorra, devido às estirpes de coronavírus detectadas nos dois países.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.