TAP reduz operações em 93 por cento

A companhia aérea portuguesa TAP vai reduzir as suas operações  em 93 por cento no mês de Fevereiro a respeito do mesmo mês de 2020 devido às novas restrições à mobilidade impostas em Portugal e vai manter apenas as ligações nacionais e voos com destino a cidades ou regiões com comunidades portuguesas significativas.

Num comunicado enviado esta segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a TAP informou que tinha previsto anteriormente reduzir a sua actividade em Fevereiro em 73 por cento, mas as novas restrições ao transporte aéreo levou a subir essa percentagem até 93 por cento.

A TAP vai manter as ligações no mercado interno (Lisboa, Porto, Madeira e Açores) e voos a Newark e Boston (Estados Unidos); Toronto (Canadá); Madrid, Barcelona, Málaga e Valência (Espanha); Amesterdão (Países Baixos); Bruxelas (Bélgica); Genebra e Zurique (Suíça); Luxemburgo; Paris, Nice, Toulouse, Marselha e Lyon (França), e Milão e Roma (Itália).

Irá também manter voos com Bissau (Guiné-Bissau), Conacri (Guiné-Conacri), Dakar (Senegal), Maputo (Moçambique), São Tomé e Príncipe e Praia e São Vicente (Cabo Verde).

A TAP mostrou-se igualmente disponível para operar voos de repatriação caso seja necessário.

Os portugueses estão proibidos de sair do país desde domingo, excepto por razões excepcionais, caso tenham residência legal no estrangeiro ou por reunificação familiar.

Além disso, foram impostas restrições sanitárias aos voos dos países da União Europeia e ao espaço Schengen, aos quais anteriormente não se aplicava nenhuma limitação: exige-se teste PCR negativo e/ou quarentena à chegada em função da incidência na origem.

Os voos ao Brasil e Reino Unido estão completamente suspensos devido às novas variantes do vírus.

A TAP encontra-se numa situação muito delicada devido à pandemia, e no ano passado o Estado português aumentou a sua presença no capital da empresa, controlando actualmente 72,5 por cento, para a salvar da falência.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.