EUA. Derrame químico deixa seis mortos e nove feridos

Pelo menos seis pessoas morreram e outras nove ficaram feridas na quinta-feira  após o derrame de uma substância química numa fábrica do sector agroalimentar, nas imediações da cidade norte-americana de Atlanta, informou a polícia.

O incidente deixou “cinco mortes confirmadas no local”, disse a polícia de Gainesville, no estado da Geórgia, acrescentando que 10 pessoas foram transportadas para o hospital.

Uma delas morreu no centro médico, enquanto outros três estão em unidades de cuidados intensivos: “Duas ou três pessoas estavam deitadas no chão quando os primeiros socorros chegaram, depois de terem perdido a consciência”, disse um camionista que se encontrava no local.

Todos os feridos apresentavam problemas respiratórios, disse Sean Couch, chefe das autoridades de saúde da região.

O vazamento não provocou qualquer explosão e os motivos do incidente ainda estão sob investigação. Os investigadores conseguiram entrar no local ao início da tarde, disse o porta-voz do escritório do gabinete do chefe da polícia local.

O acidente ocorreu nesta quinta-feira por volta das 10 horas locais numa fábrica da Prime Pak Foods, especializada no processamento de aves, localizada em Hall County, oitenta quilómetros a norte de Atlanta.

Os outros 130 funcionários foram retirados rapidamente da fábrica, disse Nicholas Ancrum, vice-presidente do Foundation Food Group, que recentemente se fundiu com a Prime Pak Foods: “Não podemos dizer com precisão e certeza como esse incidente ocorreu antes que a investigação termine”, disse Aucrum.

Alunos de escolas próximas foram temporariamente confinados nas suas salas de aula, pois as informações iniciais alertaram equivocadamente sobre uma explosão de natureza química.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.