
Pelo menos seis pessoas morreram e outras nove ficaram feridas na quinta-feira após o derrame de uma substância química numa fábrica do sector agroalimentar, nas imediações da cidade norte-americana de Atlanta, informou a polícia.
O incidente deixou “cinco mortes confirmadas no local”, disse a polícia de Gainesville, no estado da Geórgia, acrescentando que 10 pessoas foram transportadas para o hospital.
Uma delas morreu no centro médico, enquanto outros três estão em unidades de cuidados intensivos: “Duas ou três pessoas estavam deitadas no chão quando os primeiros socorros chegaram, depois de terem perdido a consciência”, disse um camionista que se encontrava no local.
Todos os feridos apresentavam problemas respiratórios, disse Sean Couch, chefe das autoridades de saúde da região.
O vazamento não provocou qualquer explosão e os motivos do incidente ainda estão sob investigação. Os investigadores conseguiram entrar no local ao início da tarde, disse o porta-voz do escritório do gabinete do chefe da polícia local.
O acidente ocorreu nesta quinta-feira por volta das 10 horas locais numa fábrica da Prime Pak Foods, especializada no processamento de aves, localizada em Hall County, oitenta quilómetros a norte de Atlanta.
Os outros 130 funcionários foram retirados rapidamente da fábrica, disse Nicholas Ancrum, vice-presidente do Foundation Food Group, que recentemente se fundiu com a Prime Pak Foods: “Não podemos dizer com precisão e certeza como esse incidente ocorreu antes que a investigação termine”, disse Aucrum.
Alunos de escolas próximas foram temporariamente confinados nas suas salas de aula, pois as informações iniciais alertaram equivocadamente sobre uma explosão de natureza química.
Leave a Reply