China. Dois mortos e oito feridos em explosão em Dalian

A  explosão de uma conduta de gás natural na cidade chinesa de Dalian causou, esta segunda-feira, a morte a pelo menos duas pessoas, noticiaram os órgãos de comunicação social da República Popular da China. O incidente deixou ainda oito pessoas feridas, de acordo com a mesma fonte.

O rebentamento ocorreu ao início da manhã, por volta da seis horas, numa zona residencial do bairro de Jinzhoum em Dalian. Imagens difundidas pela televisão estatal chinesa CCTV mostraram edifícios e automóveis totalmente carbonizados, na sequência da incidente, bem como a chegada dos bombeiros ao local.

O jornal The Paper acrescentou que a zona foi abalada por duas explosões quase consecutivas, causadas por uma fuga de gás. A conduta que esteve na origem da explosão pertencia à Companhia de Gás Tiancheng. O incidência calcinou uma oficina e deixou vários veículos reduzidos a cinzas.

Os oito feridos foram transportados de emergência para um hospital com cortes causados por estilhaços de vidros, na sequência da explosão que destruiu várias janelas e montras nas imediações.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.