O Chelsea despediu o treinador, Frank Lampard, devido aos maus resultados obtidos esta temporada, informou a equipa londrina esta segunda-feira. De acordo com o canal de televisão Sky Sports, o sucessor de Lampard à frente da equipa será o alemão Thomas Tuchel.
Com esta decisão, o antigo médio do Chelsea, de 42 anos, deixa o posto após apenas 18 meses, com a equipa em nono lugar da Premier League. A sua última vitória foi este domingo, um triunfo frente ao Luton por 3-1 na Taça de Inglaterra: “Foi uma decisão muito difícil, e que não foi tomada de forma ligeira pelo proprietário (Roman Abramovich) e a direcção”, assinalou o clube num comunicado.
De acordo com o Chelsea, “os recentes resultados e actuações não corresponderam às expectativas do clube, deixando-o a meio da tabela sem nenhum caminho claro rumo a uma melhoria”.
O clube descreve Lampard como “uma lenda”, mas considera necessário uma mudança para que a equipa tenha tempo de endireitar a época.
No mesmo comunicado, Abramovich destacou a “excelente relação pessoal e o respeito” que sente pelo técnico, mas considerou conveniente substitui-lo “nas actuais circunstâncias”: “É um ícone importante deste grande clube e o seu estatuto aqui não diminui. Será sempre bem-vindo em Stamford Bridge”, sublinhou o proprietário.
Segundo a imprensa britânica, Lampard, que assumiu o cargo em Julho de 2019 com um contrato de três anos em substituição de Maurizio Sarri, será substituído por Tuchel, por sua vez despedido em Dezembro PSG.
Leave a Reply