Chelsea despede Frank Lampard

O Chelsea despediu o  treinador, Frank Lampard, devido aos maus resultados obtidos esta temporada, informou a equipa londrina esta segunda-feira. De acordo com o canal de televisão Sky Sports, o sucessor de Lampard à frente da equipa será o alemão Thomas Tuchel.

Com esta decisão, o antigo médio do Chelsea, de 42 anos, deixa o posto após apenas 18 meses, com a equipa em nono lugar da Premier League. A sua última vitória foi este domingo, um triunfo frente ao Luton por 3-1 na Taça de Inglaterra: “Foi uma decisão muito difícil, e que não foi tomada de forma ligeira pelo proprietário (Roman Abramovich) e a direcção”, assinalou o clube num comunicado.

De acordo com o Chelsea, “os recentes resultados e actuações não corresponderam às expectativas do clube, deixando-o a meio da tabela sem nenhum caminho claro rumo a uma melhoria”.

O clube descreve Lampard como “uma lenda”, mas considera necessário uma mudança para que a equipa tenha tempo de endireitar a época.

No mesmo comunicado, Abramovich destacou a “excelente relação pessoal e o respeito” que sente pelo técnico, mas considerou conveniente substitui-lo “nas actuais circunstâncias”: “É um ícone importante deste grande clube e o seu estatuto aqui não diminui. Será sempre bem-vindo em Stamford Bridge”, sublinhou o proprietário.

Segundo a imprensa britânica, Lampard, que assumiu o cargo em Julho de 2019 com um contrato de três anos em substituição de Maurizio Sarri, será substituído por Tuchel, por sua vez despedido em Dezembro PSG.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.