Bruxelas vai discutir com AstraZeneca atraso na entrega da vacina

A União Europeia (UE) vai falar com a empresa farmacêutica britânica AstraZeneca na próxima semana sobre os seus problemas de produção de doses, que ameaçam reduzir significativamente o lote de vacinas que Bruxelas esperava administrar no primeiro trimestre deste ano.

Os atrasos poderão forçar os países europeus a abrandar as suas campanhas de vacinação. De acordo com o Ministério da Saúde holandês, a União Europeia está “ainda em diálogo” com a empresa, que anunciou ontem que irá reduzir em 60 por cento o lote total de vacinas a entregar em Bruxelas no primeiro trimestre de 2021. A AstraZeneca alega problemas em termos de capacidade produção.

Os atrasos na entrega das vacinas da AstraZeneca – que ainda não foi aprovada pela Agência Europeia de Medicamentos – forçariam um ajustamento nos calendários das campanhas de vacinação em alguns países europeus, como a Holanda, que tinha planeado vacinar a maioria da sua população com o antídoto desenvolvido pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.