WTCR anuncia mudanças, mas Macau mantém-se em cartaz

Os responsáveis pela organização da da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), prova na qual compete o piloto português Tiago Monteiro, anunciaram na sexta-feira uma revolução no calendário  para a temporada de 2021, mas Macau mantém-se no cartaz da competição.

A Eurosport Events, empresa que promove a organização do certame, substituíram uma prova inicialmente agendada na Eslováquia por uma etapa em Itália e o adiamento da primeira jornada da competição, prevista para a Hungria entre 14 e 16 de Maio. A prova húngara deverá disputar-se agora a 21 e 22 de Agosto, passando a etapa alemã, disputado em Nurburgring, a abrir o Campeonato, entre 3 e 5 de Junho.

A segunda jornada da competição, que devia decorrer de 21 a 23 de Maio, na Eslováquia foi também cancelada, o que faz com que a etapa portuguesa da Taça do Mundo de Carros de Turismo passe agora a ser a segunda do WTCR.

A prova portuguesa, que decorre no circuito citadino de Vila Real, mantém as datas iniciais, de 26 a 27 de Julho. Segue-se a prova de Aragão, em Espanha, de 10 a 11 de Julho, e uma nova prova, em Itália, entre 31 de Julho e 1 de Agosto.

O campeonato segue, então, para a Hungria, antes de sair do continente europeu e rumar à  Coreia do Sul, uma semana mais tarde do que o previsto, em 16 e 17 de Outubro.

Segue-se a China, a 6 e 7 de Novembro. De acordo com as contas da Eurosport Events, o campeonato termina no Circuito da Guia, de 19 a 21 de Novembro.

As alterações no calendário não são a única mudança significativa, com os organizadores a encolheram cada jornada, de três para dois dias. As excepções são a jornada inaugural e a derradeira ronda , disputada no traçado urbano do território:  “As restrições às viagens e os confinamentos gerais decretados por alguns países, ao mesmo tempo em que decorrem os processos de vacinação, e o adiamento do início da temporada para Junho permitem que mantenhamos oito provas”, lê-se no comunicado do WTCR.

As alterações foram aprovadas pelo Conselho Mundial da Federação Internacional do Automóvel (FIA).

Calendário da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) de 2021:

3 a 5 de Junho: Nürburgring, Alemanha.

26 e 27 de Junho: Vila Real Portugal, Vila Real.

10-11 Julho: Aragão, Espanha.

31  Julho e 1 Agosto: Adria, Itália.

21 e 22 de Agosto: Hungaroring, Hungria.

16 e 17 de Outubro: Inje Speedium, Coreia do Sul.

6 a 7 de Novembro: Local a designar, China.

19 a 21 de Novembro: Circuito da Guia, Macau.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.