Suiça. Avalanches mataram oito pessoas em três dias

Oito pessoas morreram no prazo de três dias em estâncias de esqui suiças, devido a avalanches em vários pontos da suiça francófona e da suiça alemã. Na segunda-feira, uma avalanche varreu dez esquiadores de uma área exterior à piste de Verbieret. 

Um esquiador inglês de 38 anos, que residia na estância de Inverno, não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer. Um segundo esquiador, que integrava o grupo, ficou gravemente ferido e foi transportado de helicóptero para o hospital de Sion, informou a polícia do Valais.

Um esquiador irlandês de 29 anos de idade morreu, no mesmo dia, numa avalanche em Col des Gentianes em Siviez, perto de Nendaz. O jovem fazia parte de um grupo de três pessoas que estavam a esquiar fora da pista quando uma enorme massa de neve cedeu, arrastando o grupo. O homem ainda foi transportado com vida para o hospital, em Sion, mas acabou por sucumbir às mazelas sofridas.

Uma terceira morte ocorreu em Rochers-de-Naye, nas imediações de Montreux, no domingo à tarde, quando quatro esquiadores suiços, com idade compreendida entre os 19 e os 21 anos, desencadearam uma avalanche que os engoliu. Dois conseguiram libertar-se da neve e resgatar um terceiro amigo que estava soterrado. O quarto esquiador foi encontrado às 19 horas de domingo por uma equipa de socorristas, acabando por falecer quando se encontrava a ser transportado para um hospital de Lausanne.

Uma avalanche nas imediaçoes de Gstaad no domingo, matou um outro esquiador. Três outras mortes por avalanche foram relatadas no fim de semana em Klosters no cantão dos Grisões, em Engelberg, cantão de Obwalden e em Stoos, cantão de Schwyz.

Um sueco de 46 anos que vivia no cantão de Vaud também morreu  num acidente no domingo enquanto esquiava fora de pista na região de Lac des Vaux, em Verbier. O homem caiu de um barranco com seis metros de altura devido à má visibilidade, disse a polícia do Valais.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.