
Um tutor de um centro de explicações foi esta terça-feira acusado de nove crimes de abuso sexual, de acordo com um comunicado do Ministério Público. A acusação diz respeito a um caso que se tornou conhecido em Outubro último. O processo foi já remetido para o Tribunal Judicial de Base, onde o arguido será julgado.
O suspeito, de 17 anos de idade, confessou a autoria dos crimes de que foi acusado, de acordo com a nota do Ministério Público. As vítimas dos alegados abusos sexuais são crianças que frequentam o ensino primário. O suspeito está para já sujeito à medida de coacção de apresentação periódica junto das autoridades do território: “Foi apurado que o arguido se aproveitou, por várias vezes, na orientação do estudo a alunos no centro de explicações, para as acariciar ou tocar intencionalmente nas partes corporais íntimas de várias alunas menores, actos estes que o arguido continuou a praticar não obstante as menores terem evitado ou recusado expressamente. Estes factos foram descobertos na sequência da apresentação das queixas ao responsável do centro de explicações pelas ofendidas”, salienta o Ministério Público na nota hoje divulgada.
A Direcção dos Serviços de Educação e Juventude decretou, na altura em que as informações se tornaram públicas, o encerramento temporário do centro de explicações onde os crimes terão ocorrido, recorda a emissora em língua portuguesa da Rádio Macau.
Leave a Reply