Covid-19. China com casos importados de Portugal e de Moçambique

As autoridades chinesas registaram no domingo dois casos importados de Covid-19 em cidadãos oriundos de países lusófonos. Os pacientes são uma mulher oriunda de Portugal e um homem proveniente de Moçambique, ambos cidadãos chineseses.

De acordo com a Administração Provincial de Saúde de Shaanxi, as autoridades locais detectaram no domingo três casos importados de Covid-19.

Num comunicado, a comissão revelou que um dos casos envolve uma cidadã chinesa de 42 anos que voou de Lisboa para Xi’an, capital de Shaanxi, a 3 de Janeiro. A mulher acabou por mais tarde fazer um teste positivo para o novo coronavírus, que provoca a Covid-19, já durante o período de isolamento.

A mulher desenvolveu sintomas de Covid-19 e está actualmente a ser tratada num hospital da província.

No mesmo dia, a Comissão de Saúde da vizinha província de Guangdong anunciou a detecção de um caso de Covid-19, um cidadão chinês oriundo de Moçambique.

Num comunicado, o organismo revelou que o homem de 49 anos passou pelo Malawi, de onde voou para a Quénia e finalmente para Guangzhou, a 2 de Janeiro.

Apesar de ter feito um teste negativo ao novo coronavírus, ao aterrar na capital de Guangdong, o passageiro fez mais tarde, durante o período de isolamento, um teste positivo. O homem foi, entretanto, transferido para um hospital de Guangzhou devido a problemas respiratórios.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.