
O Benfica anunciou esta terça-feira que detectou nas últimas horas 17 casos de Covid-19 entre membros do plantel e da equipa técnica, pelo que já reportou a situação à Direção-Geral da Saúde (DGS). O clube encarnado sugeriu a opção de parar durante duas semanas.
Embora se desconheça a identidade dos contagiados, fontes do Benfica informaram à agência Efe que entre os 17 positivos há 5 jogadores da primeira equipa. O presidente do clube, Luís Filipe Vieira, também terá sido infectado.
“Perante estes dados, na defesa da saúde pública e da integridade física dos atletas envolvidos, o Benfica remete para a DGS a decisão de se apresentar em competição nos próximos 14 dias”, diz o comunicado público emitido esta terça-feira pelo clube lisboeta.
Os testes foram feitos no último sábado nas instalações do Seixal, onde o Benfica treina.
O clube tem marcado para esta quarta-feira a meia-final da Taça da Liga contra o Braga, jogo para a “final four” da competição que arranca hoje em Leiria com o jogo entre Porto e Sporting.
A terceira vaga tem atingido Portugal com força, colocando os hospitais do país à beira do colapso devido à grande quantidade de pessoas internadas desde finais de Dezembro.
O país está há onze dias consecutivos acima dos 100 mortos – marca que nunca tinha sido alcançado nas duas primeiras vagas -, com um novo recorde esta segunda-feira – 167 falecidos – enquanto os contágios diários dos últimos dias rondam os 10.000.
Leave a Reply