Morreu Adriano Neves, fundador de “A Lorcha”

Fundador de dois dos mais bem sucedidos empreendimentos de restauração do território – o restaurante “A Lorcha” e o café “Caravela”, Adriano Neves faleceu esta sexta-feira, de doença prolongada. Antigo aluno do Colégio D. Bosco, o empresário tinha 62 anos.

Adriano Neves abriu o restaurante “A Lorcha”, na zona da Barra, em 1989, numa altura em que os restaurantes de cozinha portuguesa no território se prefiguravam como uma raridade. Em 2007, Neves  – que trabalhou durante 20 anos como funcionário do Leal Senado – foi agraciado pelo Governo da Região Administrativa Especial de Macau com a Medalha de Mérito Turístico, pelo trabalho desenvolvido na divulgação das gastronomias portuguesa e macaense.

De acordo com a emissora em língua portuguesa da Rádio Macau, a fama do restaurante chegou à outra margem do delta do Rio da Pérola, ao ponto de Chris Patten, último governador britânico de Hong Kong ter-se tornado um cliente regular.

O sucesso alcançado com “A Lorcha” na zona da Barra levou Adriano Neves a arriscar um novo negócio e a promove a abertura da pastelaria “Caravela”, no centro da cidade, estabelecimento pelo qual foi responsável até à recta final da Administração Portuguesa do território.

Membro da equipa do Negro Rubro que dominou o futebol de Macau no final da década de 80 e início da década de 90, Adriano Neves praticou ainda hóquei em campo, tendo representado Macau no Campeonato do Mundo de Juniores, disputado na Malásia em 1977, e em vários outros torneios e competições internacionais.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.