Suécia. Greta Thunberg aparece em nova série de selos

A activista do clima Greta Thunberg vai ser retratada numa nova série de selos emitidos pelos correios suecos. A jovem ambientalista vai se juntar a personalidades suecas, de Zlatan Ibrahimovic a Greta Garbo, que foram retratadas nos selos postais do país.

Os selos estarão à venda pela PostNord na quinta-feira e mostram Thunberg, na sua conhecida capa de chuva amarela, numa costa rochosa a olhar para um bando de pássaros: “Esperamos que, como uma grande empresa, possamos chamar a atenção para a tão importante questão climática, com a ajuda de um pequeno selo”, disse Kristina Olofsdotter, chefe da divisão de selos da PostNord.

Vários milhões de selos serão emitidos, afirmou Olofsdotter, acrescentando: “Haverá muitas Gretas a voar por aí.”

Greta Thunberg alcançou fama global em 2018 depois de ter começado a faltar às aulas para protestar, sozinha com uma placa feita em casa, em frente ao Parlamento sueco, em Estocolmo, exigindo que o governo tomasse medidas contra as alterações climáticas.

Em poucos meses, mais de 2 milhões de estudantes em 135 países estabeleceram as suas próprias manifestações, juntando-se à campanha de Thunberg.O movimento de Thunberg, “Sextas-feiras pelo futuro”, aprovou a imagem no selo, mas não desempenhou nenhum papel no seu design, disse Olofsdotter.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.