Infecção por Covid-19 proporciona imunidade por cinco meses

A maioria das pessoas que se curaram de Covid-19 tem uma imunidade média à doença de 83 por cento durante pelo menos cinco meses, mas podem ser reinfectadas e transmitir o vírus, de acordo com um estudo conduzido pela agência Public Health England (PHE).

Os investigadores recrutaram cerca de 21.000 trabalhadores de saúde dos hospitais britânicos, divididos em grupos com base no facto de terem ultrapassado a infecção ou nunca terem sido infetados, e submeteram-nos a testes PCR quinzenais e a um teste mensal para o seu nível de anticorpos entre Junho e Novembro de 2020, de acordo com o PHE, que faz parte do Ministério da Saúde do Reino Unido e aconselha sobre saúde pública.

Segundo os resultados, dos 6.614 profissionais de saúde com anticorpos, apenas 44 desenvolveram uma “potencial” infecção.

O estudo concluiu que a infecção proporciona uma protecção de 94 por cento contra a reinfecção sintomática e 75 por cento de imunidade contra a reinfecção assintomática.

Os especialistas observam que os casos de reinfecção detectados na investigação, conduzida por Susan Hopkins, são considerados “potenciais”, aguardando agora a análise genética que certifique a informação.

Os cientistas indicam também que ainda não está confirmado que os resultados podem ser extrapolados para um grupo populacional mais velho, uma vez que os participantes no estudo tinham entre 35 e 54 anos de idade e, portanto, têm provavelmente sistemas imunitários mais robustos.A investigação será prolongada por 12 meses para determinar a duração da imunidade, para analisar o impacto da nova variante do coronavírus detectada no Reino Unido e para controlar a protecção dos participantes que já receberam a vacina.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.