Suiça substitui Estados Unidos no Campeonato do Mundo de Andebol

A selecção da Suíça vai substituir a congénere dos Estados Unidos da América no Campeonato do Mundo de andebol, prova que decorre no Egipto. Trata-se da segunda alteração para a prova devido a casos positivos de Covid-19, revelou a organização do torneio.

“A equipa dos EUA comunicou oficialmente a decisão de desistir da participação no 27.º Campeonato do Mundo da IHF, na sequência de vários casos positivos detectados nos testes obrigatórios à Covid-19 antes da sua partida para o Egipto”, revela a Federação Internacional de Andebol (IHF), em comunicado.

Esta foi a segunda alteração comunicada pela IHF, depois de a Macedónia do Norte ter substituído a República Checa, igualmente devido aos vários casos positivos de Covid-19 detectados na comitiva checa.

“Em consequência de vários resultados positivos após os testes obrigatórios de Covid-19 antes da partida para o Egipto, a República Checa comunicou oficialmente que desiste da sua participação no 27.º Campeonato do Mundo de andebol, que vai decorrer entre 13 e 31 de Janeiro no Egito”, informou em comunicado a IHF.

A entidade especificou que a Suíça estava no segundo lugar da lista substituta de países para o Mundial, em que Portugal vai participar, que foi criada em consonância com os resultados da fase de qualificação, e preparada excepcionalmente devido à pandemia do novo coronavírus.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.