Sinovac vai dobrar capacidade de produção da CoronaVac

Uma unidade da Sinovac Biotech pode dobrar a sua capacidade de produção anual da vacina contra a Covid-19 CoronaVac para mil milhões de doses até Fevereiro, disse o presidente do grupo esta quarta-feira.

Mais de 7 milhões de doses da CoronaVac, uma das três vacinas contra a Covid-19 que a China incluiu no seu programa de vacinação, já foram fornecidas para regiões que incluem a cidade de Pequim e a província de Guangdong, disse o chairman da Sinovac Biotech Yin Weidong, numa conferência de imprensa.

Embora a primeira fase da actual linha de produção da Sinovac Life Science possa produzir 500 milhões de doses da CoronaVac num ano, uma outra com capacidade anual de 500 milhões de doses pode se tornar operacional em Fevereiro, garantiu Yin.

O Instituto Butantan, que lidera os testes clínicos da Fase 3 com a CoronaVac no Brasil, divulgou na terça-feira que a CoronaVac tem eficácia global de 50,38 por cento na prevenção da Covid-19. Confirmou ainda que a potencial vacina tem 78 por cento de eficácia contra casos leves e 100 por cento de eficácia contra quadros moderados e graves da doença, segundo dados do estudo.Yin disse que os estudos com a vacina realizados em diferentes países têm desenhos diferentes, mas que as doses utilizados nos testes vêm do mesmo lote:”Esses resultados clínicos de Fase 3 são suficientes para provar que a segurança e eficácia da CoronaVac são boas ao redor do mundo”, disse Yin.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.