Covid-19. Terceiro parlamentar testa positivo após invasão do Capitólio

Um terceiro parlamentar norte-americano democrata anunciou que testou positivo para a Covid-19 depois de ter ficar trancado durante horas com outros colegas, incluindo republicanos, que não usavam máscaras faciais, para evitar a multidão que invadiu o Capitólio.

A exposição acrescentou outra consequência preocupante após o ataque ao Congresso, na quarta-feira, quando parlamentares, funcionários e o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, foram ameaçados por manifestantes pró-Trump que invadiram o edifício do poder legislativo.

“Infelizmente, acho que veremos mais casos de membros do Congresso, bem como funcionários com teste positivo nos próximos dias”, disse o Ashish Jha, responsável pela Escola de Saúde Pública da Universidade Brown, à rede MSNBC, na terça-feira. “É uma das consequências daquele dia horrível da semana passada.”

As deputadas Pramila Jayapal e Bonnie Watson Coleman anunciaram que testaram positivo na segunda-feira e culparam os republicanos por se recusarem a usar máscaras enquanto ficaram isolados durante horas em locais fechados. Ambas disseram que estão em quarentena.

Nesta terça-feira, o deputado Brad Schneider anunciou que também testou positivo: “Agora estou em isolamento absoluto, preocupado por ter arriscado a saúde da minha esposa e zangado com o egoísmo e a arrogância dos anti-máscaras, que colocam o seu próprio desprezo e desrespeito pela decência à frente da saúde e segurança de seus colegas e da nossa equipe”, disse Schneider, num comunicado.Os parlamentares dos EUA que se recusam a usar máscaras no Capitólio deveriam ser multados e imediatamente removidos do plenário, acrescentou Jayapal.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.