Musk ultrapassa Bezos e torna-se no mais rico do mundo

O fundador da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, ultrapassou na quinta-feira o director-executivo da Amazon, Jeff Bezos, e tornou-se na pessoa mais rica do mundo, de acordo com a lista actualizada em tempo real pela “Bloomberg”.

Musk, de 49 anos, reagiu à notícia com duas breves mensagens no Twitter, nas quais escreveu: “Que estranho. Bom, de volta ao trabalho”.

A forte subida das acções da Tesla, que dispararam em 2020 e continuaram a tendência neste início de ano, subindo acima de 5 por cento na quinta-feira em Wall Street, eleva a fortuna de Musk para cerca de 188.500 milhões de dólares, de acordo com os cálculos da “Bloomberg”. Com a subida, Musk ultrapassa Bezos em aproximadamente 1.500 milhões de dólares.

A revista “Forbes”, que também tem um ranking de fortunas em tempo real, continua a colocar Musk atrás do fundador da Amazon, que também viu o seu património crescer exponencialmente desde o início da pandemia de Covid-19.

Bezos manteve-se como a pessoa mais rica do mundo durante os três últimos anos, segundo o ranking da “Forbes”, que foi liderado pelo co-fundador da Microsoft, Bill Gates, durante 18 dos últimos 24 anos.De acordo com a “Bloomberg”, Bezos continuaria a ter de longe a maior fortuna se não se tivesse divorciado, o que levou a transferir cerca de um quarto da sua participação na Amazon à antiga mulher.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.