Um agente da polícia do Capitólio, que ficou ferido durante o ataque desta quarta-feira, faleceu na quinta, elevando para cinco o número de vítimas relacionadas com o incidente, de acordo com as autoridades locais.
A Polícia do Capitólio confirmou no final da noite de ontem a morte do agente, identificado como Brian D. Sicknick, após várias horas de confusão e rumores sobre a possível morte de um agente das forças de segurança: “Por volta das 21h30 (hora local), o oficial de Polícia do Capitólio Brian D. Sicknick morreu devido aos ferimentos que sofreu enquanto trabalhava” no ataque ao Congresso, disse um porta-voz da polícia em comunicado.
Sicknick foi ferido “enquanto enfrentava fisicamente os manifestantes” que invadiram o Congresso e sofreu uma queda ao regressar ao seu gabinete, tendo sido depois levado para o hospital, explica a nota.
O agente trabalhava para a corporação desde 2008. A Polícia do Capitólio informou estar a investigar o ocorrido.
A confirmação oficial veio duas horas depois da Polícia do Capitólio ter negado uma notícia da “CNN” de que um dos seus agentes tinha morrido em consequência dos ferimentos sofridos durante os eventos da última quarta-feira.
Com a morte de Sicknick, são cinco as pessoas que perderam a vida nos incidentes, ocorridos após a interrupção da reunião do Congresso para ratificar a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais de Novembro.As outras quatro mortes identificadas pelas autoridades são manifestantes: Ashli Babbitt, de 35 anos; Benjamin Phillips, 50 anos; Kevin Greeson, 55 anos; e Rosanne Boyland, 34 anos.
Leave a Reply