Pequim regista a temperatura mais baixa em mais de 50 anos

A cidade de Pequim registou nesta quinta-feira a sua manhã mais fria em mais de 50 anos, com a temperatura a cair para os -19,6ºC.

A capital chinesa, conhecida pelo seu clima extremo, enfrenta um frio seco de noroeste e ventos fortes desde quarta-feira. A onda de frio deve durar pelo menos até sexta-feira.

Nesta quinta-feira, no horário mais quente do dia, o mercúrio não ultrapassava os -7ºC, mas  o frio não atrapalhou a vida da cidade.

Na tarde de quarta-feira, um grupo de aposentados tomou banho num lago congelado de um parque da capital, ao vento e com doze graus negativos: “A água está fria, mas você se sente bem quando sai”, disse a nadadora Nie Bing, de 60 anos, à AFP. “Quanto mais frio faz, mais difícil é nadar”, disse um colega de 70 anos, chamado Zhang.

Para desfrutar do seu desporto favorito, que praticam todos os dias, seja qual for o clima, os quinze aposentados tiveram que partir um extensa camada de gelo.

Ao saírem da água, alguns encharcaram~se com água quente e vestiram-se antes de cantar juntos, admirando os patinadores que deslizavam um pouco mais longe no lago congelado.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.