Macau recebeu mais de 30 mil visitantes no último dia de 2020

A Região Administrativa Especial de Macau recebeu mais de 30 mil visitantes na véspera da passagem do ano. Trata-se do maior número diário registado pelas autoridades locais em mais de onze meses, desde o início da pandemia de Covid-19.

No dia 31 de Dezembro, e de acordo com os números avançados pela Direcção dos Serviços de Turismo, o território recebeu um total de 30 747 visitantes. O organismo liderado por Maria Helena de Senna Fernandes justifica o aumento do número de entradas com o facto de a situação epidemiológica “estar basicamente estável tanto no Interior da China como em Macau, aliada ao reforço dos esforços de promoção da Direcção dos Serviços de Turismo (DST) em sintonia com a retoma da emissão de documentos de viagem turísticos a residentes do Interior da China para deslocação a Macau e na divulgação de Macau como destino seguro e acessível”. Apesar de não diagnosticar qualquer novo caso há mais de seis meses, o território mantém fortes restrições à entrada de pessoas. A excepção é a República Popular da China, onde as restrições se prefiguram de pouca monta.

Os Serviços de Saúde indicaram também que, entre 31 de Dezembro de 2020 e 3 de Janeiro de 2021, “a média diária de visitantes de Macau ultrapassou 21 mil pessoas, e a taxa média de ocupação hoteleira foi mais de 67 por cento”.

A DST lembra ainda “que tem colaborado com a Tencent, Alibaba, Trip. com, UnionPay International e a Air Macau na divulgação de informações e descontos, para atrair visitantes a Macau, encorajar o dispêndio turístico, prolongar o tempo de estadia na cidade, impulsionado economicamente os diferentes sectores”.Apesar da melhoria progressiva no volume de visitantes, o número de visitantes é ainda muito diminuto, num território que normalmente acolhe qualquer coisa como três milhões de visitantes todos os meses.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.