Austrália. Fugitivo encontrado nu em zona infestada por crocodilos

Dois pescadores encontraram um homem completamente nu numa área de mangais infestada de crocodilos, no extremo norte da Austrália. O indivíduo, que se encontrava fugido da polícia,  sobreviveu por vários dias nas árvores, comendo principalmente caracóis.

Na tarde de domingo, Kevin Joiner e Cam Faust estavam a pescar perto de Darwin, a capital do Território do Norte, quando ouviram um homem pedir ajuda. Estava coberto de lama e de picadas de mosquitos, de acordo com a imprensa local: “Não entendíamos o que ele estava a fazer lá”, disse Kevin Joiner ao “Nine News” na quarta-feira. “Achamos que ele talvez tivesse tido um Ano Novo agitado”, completou.

O homem estava desidratado e precisava de ajuda. Os pescadores levaram-no, deram-lhe uns calções e uma cerveja e transferiram-no para Darwin, segundo Joiner.

No hospital, o indivíduo foi detido por não cumprir com o controlo judicial a que estava sujeito,  num caso de assalto à mão armada. Os dois pescadores ficaram surpreendidos ao tomar conhecimento da detenção, já que o homem lhes disse que se tinha perdido enquanto caminhava pela área: “Descobrimos quando o íamos visitar ao hospital”, contou Cam Faust.Len Turner, um agente da polícia do Território do Norte, confirmou à imprensa que o homem está a ser julgado em vários casos: “Ele está detido, mas ainda se encontra no Hospital Royal de Darwin, onde está a ser tratado aos danos causados pela dura experiência a  que se sujeitou”, disse Turner à NT News.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.