Ho Iat Seng é a personalidade do ano para a Câmara de Comércio Luso-Chinesa

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa distinguiu Ho Iat-seng com o Prémio Personalidade do ano de 2020, foi na segunda feira anunciado. A organização justificou o galardão com “o contributo para o desenvolvimento das relações económicas e comerciais entre Portugal e a República Popular da China no primeiro ano enquanto chefe do executivo, assim como o exemplar desempenho em ano de crise pandémica”.

A escolha do líder do Governo do território é o resultado de uma decisão concertada da direção da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa, presidida por João Marques da Cruz, e do conselho estratégico da organização. Este último organismo é presidido por Vasco Rocha Vieira, último Governador de Macau.

O conselho estratégico integra ainda o embaixador António Martins da Cruz, a antiga ministra Maria de Belém Roseira, o embaixador Pedro Catarino, representante da República para a Região Autónoma dos Açores, e o general Garcia Leandro, primeiro governador de Macau no período pós-25 de Abril.No nota de imprensa, a Câmara de Comércio e Indústria referiu que, “este ano, ainda que atípico, foi uma prova do valor e importância que a ligação secular entre os dois países encerra”.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.