Covid-19. Portugal ultrapassa a marca dos sete mil mortos

Portugal notificou mais 73 mortes entre o primeiro e o segundo dia do novo Ano, ultrapassando a barreira dos 7.000 falecimentos desde Março. As autoridades portuguesas deram ainda conta de 3.241 novos casos de coronavírus e um aumento no número de hospitalizados, tanto nas enfermarias, como nos cuidados intensivos.

De acordo com dados da Direcção Geral da Saúde (DGS), Portugal regista um total de 7.045 mortes e 423.870 contágios desde o início da pandemia. Os casos activos também aumentaram, subindo para 76.675.

Há também notícias negativas quanto ao número de hospitalizados, que subiram para os 2.858 pacientes com Covid (mais 52 que no dia anterior), 492 dos quais estão nos cuidados intensivos (mais nove).

Os dados divulgados no sábado fazem referência a 1 de Janeiro, dia em que Portugal teve regras mais estritas, tal como na passagem de ano e no fim de semana.Entre 31 de Dezembro e 4 de Janeiro está proibido circular entre municípios, e o recolher obrigatório para os dias 1, 2 e 3 de Janeiro começa às 13h.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.