O que lhe reservam os astros em 2021

Um murro no estômago, um abalo sísmico de dimensões homéricas. De uma ou de outra forma, o ano de 2020 foi desafiador para todos. Para alimentar esperanças de um futuro mais promissor e cuidar das áreas que vão precisar de uma maior atenção, confira o que os astros reservam para o seu signo. A previsão é da taróloga Maria Helena.

Maria Helena/Taróloga

CARNEIRO – A Torre

Este ano pode dar-lhe a oportunidade de fazer mudanças na sua vida e, em muitas situações, terá mesmo de começar de novo.

A Torre alerta para a possibilidade de estarmos errados nas nossas crenças, indicando que, se insistirmos nelas, podem desviar-nos do nosso propósito.

A nível amoroso, esta carta alerta para tensão e até para uma possível ruptura, caso não haja uma mudança de atitudes. Ela pode, também, indicar que um novo capítulo está prestes a começar e, para quem não tem par, pode anunciar a chegada de um novo amor.

Na saúde, aponta para a necessidade de vigilância e de aumentar os cuidados, pois estará mais tenso e instável a nível nervoso. Vigie a saúde mental.

A nível profissional e financeiro, esta carta alerta para situações que ameaçam a segurança e a estabilidade, indicando que deve fazer uma gestão mais prudente dos seus recursos. Pode indicar uma mudança no sector profissional.  

TOURO –  O Dependurado

Este ano pode sentir-se mais inseguro, e as situações vão obrigá-lo a aprender a confiar mais nas suas capacidades. A segurança de que precisa está dentro de si.

Esta carta indica alguns sacrifícios mas, se souber enfrentá-los com a determinação que o carateriza, conseguirá superar estes desafios e sair deles mais forte e mais seguro em relação às suas capacidades. Esta carta alerta que é necessário ser prudente, pois as circunstâncias não são propícias para agir. Aproveite este ano para amadurecer ideias e não avance sem certezas. Esta é uma fase necessária para avaliar as suas acções e para pensar muito bem naquilo que deseja e no que precisa de fazer para o alcançar.

A nível amoroso, esta carta indica que a relação está estagnada, que as atitudes devem mudar para que a situação possa melhorar. Na saúde, indica fragilidade, é necessário cuidar melhor de si e fortalecer-se através de hábitos mais equilibrados.

Nos sectores profissional e financeiro, indica um período de sacrifício, em que necessita de conter as despesas para suportar uma situação difícil e procurar formas de a resolver.

GÉMEOS – A Estrela

Vai sentir-se motivado e concentrado nas suas metas. Tem uma protecção especial que vai ajudá-lo a vencer os desafios.

Esta é uma das melhores cartas do Tarot. É uma carta extremamente positiva, pois diz-nos que, qualquer que seja a situação pela qual estejamos a passar, temos no nosso caminho uma ajuda espiritual, um Anjinho da Guarda que olha por nós, e que os obstáculos que encontrarmos no caminho serão ultrapassados.

No amor, indica um amor profundo e verdadeiro. Pode ser um novo amor, para quem está só, ou o final de uma fase má para quem esteve com problemas no relacionamento.  Na saúde é uma carta muito protectora, que indica a cura de qualquer problema que tenha tido. Deus olha por si e irá trazer-lhe a cura ou pelo menos uma melhoria.

A nível profissional e financeiro, indica entradas de dinheiro e resolução de problemas, trazendo estabilidade, sucesso e prosperidade.

CARANGUEJO – A Lua

Este ano vai fazê-lo ver as situações como elas são. Está na altura de afastar as ilusões.

A sua carta dominante para este ano está relacionada com a intuição, as sombras, os mistérios, a essência feminina em qualquer pessoa, a sensibilidade e a receptividade. Esta carta alerta, também, para a possibilidade de cair em ilusões. Deverá precaver-se contra energias menos positivas. Existe uma tendência neste ano para sentir dúvida, confusão, dificuldade de discernimento porque, em muitos casos, pelo menos uma parte das situações estará escondida. No entanto, este ano pode ser também muito fértil, na medida em que favorece a criatividade e a expressão artística.

No amor, há a possibilidade de estar a viver uma ilusão. Pode também viver um romance secreto ou ter uma gravidez. Na saúde, aconselha a ir ao médico e fazer exames como forma de prevenção e despistagem de doenças.

A nível profissional e financeiro, indica recursos escondidos, a possibilidade de receber dinheiro através de uma fonte inesperada. Pode também alertar contra boatos e intrigas no local de trabalho.

LEÃO – O Julgamento

Este ano pode ser bastante positivo para si, mas tudo depende da sua atitude e da forma como lidar com as circunstâncias. Confie nas suas capacidades e assuma uma postura vencedora.

Esta carta indica um novo ciclo de vida. Os seus actos, escolhas e decisões têm consequências e terá de responder por elas. Procure agir mais com o coração, saiba ouvir aquilo que ele lhe pede e vá ao encontro do que a faz feliz, pois sem paixão não terá realização, seja em que área for da sua vida. A sua carta dominante indica, também, que muitas situações da sua vida marcam o final de um ciclo, estando apto a passar para um novo nível. A Carta O Julgamento pode anunciar mudanças. Pode indicar um matrimónio ou um divórcio, um contrato, ou o fim dele. Qualquer que seja a situação, chegou ao final de um ciclo, será avaliado e, conforme o seu desempenho, passará a um novo patamar.

A nível amoroso, indica novidades, o início de uma nova fase que será feliz. Avalie os seus sentimentos e procure ser justo e equilibrado.  Na saúde, aconselha-o a descansar mais, pois corre o risco de desgaste. Faça com regularidade um check-up.

No domínio profissional e financeiro, poderá ser promovido, mas terá de prestar provas da sua competência e mostrar o seu valor. Saiba estar à altura dos desafios que lhe apresentam.

VIRGEM – A Morte

Este ano pode ajudá-lo a libertar-se de situações que já não lhe faziam bem e que o impediam de evoluir.

Esta carta significa renovação e tem uma mensagem: liberte-se do passado para que o futuro possa trazer algo maravilhoso para a sua vida. Muitas pessoas têm receio desta carta, mas a sua mensagem é positiva, pois ela não indica a morte física, mas sim a “morte” de tudo aquilo que já não nos serve, que já não nos faz bem, e que, por isso, já não tem lugar na nossa vida.

A nível amoroso, pode indicar o fim de um relacionamento que já não trazia felicidade ou uma nova fase na vida sentimental. Uma crise será ultrapassada, dando origem a uma renovação.

Na saúde, aconselha a adoptar hábitos de vida mais saudáveis, indicando que deve cuidar mais de si.

A nível profissional e financeiro, os problemas serão resolvidos, mas é necessário mudar de estratégia. Pode indicar uma mudança de trabalho, ou o início de uma nova fase na vida profissional.

BALANÇA – A Temperança

Mantenha a calma porque em 2021 devagar se vai ao longe.  O seu progresso pode ser lento, mas será sólido e duradouro.

Esta carta significa equilíbrio e indica que é com o equilíbrio e a justa medida nas nossas acções diárias que alcançamos o sucesso. Para alcançar as suas metas não pode nem deve deixar-se perturbar pelos atrasos, obstáculos e, sobretudo, pelas opiniões de terceiros. A Temperança pode indicar um ano de espera, pois traz tranquilidade e harmonia sem grandes mudanças nem acontecimentos marcantes.

A nível amoroso, indica harmonia afectiva, romance, partilha e equilíbrio. Dê mais importância ao diálogo com o seu par, a expressão de sentimentos está favorecida. Se ainda não tem par, tenha calma pois tudo chegará no devido tempo.

A nível de saúde, indica equilíbrio e bem-estar, traz a recuperação lenta, mas segura, de uma doença. Adopte hábitos de vida mais saudáveis. No domínio profissional e financeiro, será capaz de equilibrar as suas contas e de gerir melhor o seu dinheiro.

ESCORPIÃO – O Carro

Este ano pode trazer-lhe muitas mudanças e novidades. Pode ter boas oportunidades, esteja atento para saber agarrá-las!

A sua carta dominante para este ano anuncia sucessos e representa a conquista alcançada graças ao esforço, empenho e dedicação. Indica uma rápida evolução das situações, poderá haver uma mudança, que será bastante positiva. As situações resolvem-se mais rapidamente, os objectivos podem finalmente ser conquistados. Esta carta alerta, no entanto, para a necessidade de se ter cuidado para não nos deixarmos levar pelas nossas próprias pulsões, perdendo o domínio. É, em geral, um ano que traz acções rápidas, resultados e novas oportunidades.

A nível amoroso, pode anunciar um novo amor repentino. Indica paixão e romance.

Na saúde, aconselha prudência para evitar pequenos acidentes causados pela falta de atenção. Numa situação de doença, ela traz de volta a cura, mas aconselha a agir rapidamente.

A nível profissional e financeiro, indica sucesso, realização, bons resultados. É a conquista merecida graças ao esforço que se fez. Pode indicar o aparecimento de novas oportunidades.

SAGITÁRIO – O Eremita

Este ano faça uma análise interior para perceber aquilo que realmente quer alcançar e qual é a melhor forma de o conseguir.

Esta carta representa a necessidade de nos voltarmos para dentro de nós próprios para encontrarmos as respostas que procuramos, lembrando que por vezes é necessário isolarmo-nos do ruído que nos rodeia para, no silêncio, podermos ouvir a nossa intuição, a voz de Deus dentro de nós.

No amor, é preferível estar só do que mal-acompanhado, recolha-se e pense bem no que quer.

A nível de saúde, tendência para dores de costas e problemas de coluna. É aconselhável prevenir problemas futuros, fazendo exames. No domínio profissional e financeiro, evite correr riscos, esta fase aconselha maior prudência, é um período de espera e não para agir.

CAPRICÓRNIO – O Louco

Este ano pode sentir-se um pouco à deriva. É importante que defina bem as suas metas para saber usar a sua energia. É um bom ano para descobrir coisas novas, para fazer algo que nunca fez antes.

A última carta dos Arcanos Maiores é, simultaneamente o número 22 e é também o 0 – porque na vida tudo se transforma num ciclo que está sempre a evoluir. Quando algo termina, algo novo começa. A sua carta dominante para este ano, o Louco, traz a novidade, a insegurança dos novos começos, a incerteza porque ainda não sabemos o que vai acontecer, mas tem em si a promessa de que tudo pode melhorar.

A nível amoroso, indica um romance descontraído, a chegada de um novo amor, ou a necessidade de ter maior liberdade. Esta é uma fase de descoberta, deixe os sentimentos fluírem.

Na saúde, indica instabilidade e alerta para evitar excessos. Tendência, também, para problemas de ossos.

No campo profissional e financeiro, aponta para uma viragem, um novo começo, ou para a necessidade de abraçar novos desafios e experimentar domínios onde antes não arriscou aventurar-se.

AQUÁRIO – O Mundo

Este ano pode trazer-lhe grandes recompensas, mas para obtê-las terá de superar alguns desafios.

A carta o Mundo é muito positiva em todas as áreas, representa sempre bons resultados, sucesso e glória, os quais foram conquistados pela nossa determinação e esforço.

A nível amoroso, período muito feliz no amor. Pode indicar um novo amor, para aqueles que não têm par, um casamento ou uma fase de maior estabilidade, para quem tem uma relação amorosa, ou até mesmo o nascimento de um filho.

Na saúde, indica vitalidade, energia e saúde. Significa recuperação após um período difícil e indica que a pessoa está fortalecida.

No domínio profissional e financeiro, auspicia sorte, entrada de dinheiro, um novo trabalho para quem está desempregado ou uma promoção e melhoria das condições de vida para quem está a trabalhar.

PEIXES – O Diabo

Este ano pode ser muito intenso e agitado, e pode trazer-lhe grandes benefícios, mas esteja atento porque também estará mais instável.

O Diabo é uma das cartas mais temidas do baralho de Tarot. Ela está relacionada com energias intensas, e alerta para a necessidade de prestar atenção às atitudes e pensamentos e, também, ao ambiente circundante. Seja prudente, evitando agir por impulso, pois pode ser levado por caminhos que não são bons para si.

A nível amoroso, esteja alerta para não embarcar em paixões cegas. É um ano favorável aos romances ardentes, mas em que se perde facilmente o controlo se não houver cuidado.

Na saúde, mantenha-se alerta para evitar problemas repentinos que podem surgir ou o agravamento de uma situação. Atenção aos seus hábitos e à sua alimentação!

No campo profissional e financeiro, por um lado aconselha-se prudência, por outro, também pode haver entradas inesperadas de dinheiro. Preserve muito bem o que tem.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.