Juiz Viriato Lima entre os galardoados com as medalhas e títulos honoríficos atribuídos pela RAEM

Vários governantes, um médico e um juiz são algumas das personalidades agraciadas este ano pelo Governo com as medalhas de honra da Região Administrativa Especial de Macau. As distinções  “têm por fim galardoar indivíduos ou entidades pela prestação de serviços excepcionais para a imagem e o bom nome da RAEM ou de grande relevância para o seu desenvolvimento”.

O antigo Chefe do Executivo, Fernando Chui Sai On, e o especialista chinês Zhong Nanshan – que deu a cara a nível nacional pelo combate ao novo coronavírus – vão receber a mais alta distinção atribuída pelas autoridades da RAEM, o Grande Lótus.

Chui Sai On atribuiu a distinção, que diz não ser apenas uma honra individual, mas que pertence também a todos aqueles que contribuíram para a construção e a estabilidade de Macau, incluindo os trabalhadores da Administração Pública e de vários outros sectores da sociedade.

O anterior secretário para a Economia e Finanças, Lionel Leong, o antigo Secretário para os Transportes e Obras Públicas Lau Si Io, o antigo comandante-geral dos Serviços de Polícia Unitário, Ma Io Kun, bem como a Associação de Educação de Macau foram distinguidos com medalhas de honra, no grau Lótus de Ouro.

Por fim, a sucursal de Macau do Banco da China e o juiz Viriato Manuel Pinheiro de Lima,  magistrado do Tribunal de Última Instância já aposentado, receberam igualmente medalhas de honra, grau Lótus de Prata.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.