Covid-19. Número de infecções ultrapassa os 75 milhões em todo o mundo

As infecções globais pelo novo coronavírus ultrapassaram a marca de 75 milhões no sábado, de acordo com uma contagem da Reuters, à medida que vários países começam a vacinar a população contra o novo coronavírus.

O Reino Unido tornou-se no início do mês o primeiro país ocidental a iniciar a imunização, com a vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Pfizer e sua parceira alemã BioNtech, seguido pelos Estados Unidos, que agora também aprovaram uma vacina da Moderna.

Houve 18,65 milhões de novos casos no mês passado, o maior número registado num período de 30 dias desde o início da pandemia.

A Europa continua a ser a região com mais casos – 21,6 milhões-, seguida pela América do Norte, com 17,9 milhões; a América Latina, com 14,5 milhões e e Ásia, com 13 milhões.

Na Europa, 1 milhão de novos casos foram registados em apenas cinco dias, com a Rússia e a França relataram mais de 2 milhões de casos cada desde o início do surto de coronavírus. O Reino Unido e a Itália têm aproximadamente 1,9 milhão de casos cada.

Os Estados Unidos da América tornaram-se  o primeiro país do mundo a registar mais de 300 mil mortes, na segunda-feira. O país está a registar mais de 2.500 mortes por dia, de acordo com uma análise da Reuters dos dados relativos aos últimos sete dias.

Os EUA continuam a ser o país com mais casos – mais de 17 milhões desde o início do surto –  seguidos por Índia e Brasil, respectivamente. Com apenas 4 por cento da população mundial, os Estados Unidos têm cerca de 23 por cento de todos os casos globais.

O Brasil registou recorde de casos num único dia, com mais de 70 mil infecções, na quarta-feira, juntando-se aos Estados Unidos e à Índia como os únicos países que relataram mais de 7 milhões de infecções totais. Com mais de 185 mil mortes confirmadas, o Brasil tem o segundo maior número de mortes no mundo.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.