Covid-19. Índia supera a barreira dos 10 milhões de casos

A Índia superou este sábado os 10 milhões de casos de coronavírus este sábado, de acordo com informação oficial, o que a torna o segundo país com mais infectados no mundo, atrás dos Estados Unidos da América, embora a propagação do vírus tenha abrandado nas últimas semanas.

Após os 25.000 novos casos registados nas últimas 24 horas, o número total de casos chega a 10 milhões, dos quais 9,6 milhões recuperaram e 145.136 morreram, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Em Setembro, este país de 1,3 mil milhões de pessoas registou cerca de 100.000 casos diários e parecia que ia superar os Estados Unidos da América, o país mais afectado pela pandemia.

Mas a propagação voltou a ganhar terreno nos Estados Unidos e começou a desacelerar na Índia, apesar de o país abrigar algumas das cidades mais populosas do planeta.

Os Estados Unidos, que tem um quarto da população indiana, registaram mais de 200.000 novos casos e à volta de 2.500 mortes diárias nas últimas semanas, 10 vezes mais do que a Índia.

A taxa de mortalidade na Índia também é muito inferior, menos da metade que nos Estados Unidos com mais de 310.000 mortos ou que no Brasil, onde mais de 185.000 pessoas morreram de Covid-19.

Habitantes da capital Nova Déli disseram à AFP que continuam preocupados mas sentem-se mais seguros do que antes quando saem de casa.

A Índia levantou as restrições para a maioria das actividades para tentar retomar a economia, embora alguns estados e territórios tenham imposto medidas para conter a propagação do vírus.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.