IPM e Ou Mun Iat Pou lançam aplicação com notícias em português

O Ou Mun Iat Pou – jornal com maior circulação em Macau – e o Instituto Politécnico lançaram uma aplicação móvel bilingue, em chinês e português, com notícias sobre as relações entre a China, Macau e os países lusófonos.

A aplicação móvel, denominada “Sino-Portuguese News Learning Website”, fornece também conteúdos de aprendizagem para estudantes de português em Macau, na China e em outros países, bem como para estudantes chineses em países de língua portuguesa, indicou o Ou Mun Iat Pou.

De acordo com o diário, a aplicação foi criada com recurso a tecnologia de tradução automática, “combinada com a rica experiência do Instituto nos campos da língua chinesa e portuguesa e do ensino de tradução”.

A secção de notícias está dividida em “Notícias Locais”, “Notícias da China” e “Notícias do Mundo” e cobre assuntos relacionados com a actualidade em Macau, refere o jornal mais lido no território.

A aplicação também tem uma função de pesquisa de notícias, que apoia a marcação de tópicos como “Guangdong, Hong Kong, Macau e a Área da Grande Baía” e “Uma Faixa, Uma Rota”.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.