Dois cidadãos chineses morrem em naufrágio no Vietname

O naufrágio de um cargueiro ao largo do Vietname causou a morte a pelo menos duas pessoas, noticiou esta sexta-feira a imprensa vietnamita. Outras onze pessoas terão sido resgatadas com vida, de acordo com as autoridades locais.

O Governo vietnamita continua a promover operações de busca para tentar localizar dois desaparecidos, um de nacionalidade chinesa e outro de nacionalidade vietnamita.

A forte ondulação registada ao largo da costa da província central do país, Binh Thuan, esteve na origem do naufrágio, que ocorreu na quinta-feira à tarde, de acordo com as informações avançadas pelo portam VN Express.

Com bandeira do Panamá, o cargueiro transportava 7.800 toneladas de argila da Malásia para a vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong, acrescentou a mesma fonte.

Antes do acidente, que ocorreu a cerca de uma centena de quilómetros da costa, a tripulação pediu ajuda às autoridades, tendo emitido um sinal de socorro.

O director provincial do Comando para Busca e Resgate vietnamita, Nguyen Hung Tan, disse que uma patrulha localizou, durante a manhã, oito pessoas de nacionalidade chinesa e três vietnamitas, que foram transportadas para um hospital. As autoridades vietnamitas indicaram ainda que recuperaram os corpos de dois cidadãos da República Popular da China.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.