Caos nas estradas. Mais de três centenas de intervenções previstas para 2021

O Governo anunciou na terça-feira um aumento da ordem dos 21 por cento no orçamento  para 2021 alocado a projectos de execução de obras viárias.  Em conferência de imprensa, as autoridades locais detalharam terem apreciado, até ao momento, 363 projectos “provenientes dos serviços públicos e das entidades de interesse público”.

Das mais de trezentas obras previstas, 55 são de grande dimensão e vão afectar algumas das principais artérias do território: “Perante o aumento do número das obras para o próximo ano, prevê-se que constituirá uma certa pressão para o trânsito”, reconheceram os representantes do Governo.

Entre as empreitadas de grande dimensão estão a da construção de linha de extensão do metro ligeiro e ainda a obra de construção da quarta ligação Marítima Macau-Taipa.

O aumento das obras públicas para 2021 já tinha sido divulgado pelo chefe do Executivo aquando da apresentação das Linhas de Ação Governativa (LAG) para 2021, no mês de Novembro. A medida visa responder à crise provocada pela pandemia da Covid-19 e fomentar a procura interna.

O objetivo é “reforçar a procura interna e estabelecer um alicerce em prol da recuperação estável da economia”, de acordo com o relatório das Linhas de Ação Governativa (LAG) para o próximo ano.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.