Enfermeira de Queens é a primeira a ser vacinada nos EUA

Sandra Lindsay, left, a nurse at Long Island Jewish Medical Center, is inoculated with the Pfizer-BioNTech COVID-19 vaccine by Dr. Michelle Chester, Monday, Dec. 14, 2020, in the Queens borough of New York. (AP Photo/Mark Lennihan, Pool)

Uma enfermeira dos cuidados intensivos de um hospital do bairro de Queens, Sandra Lindsay, foi a primeira nova-iorquina a ser inoculada esta segunda-feira com a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica Pfizer.

O imunizante foi aprovado na passada sexta pela Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, em inglês) dos Estados Unidos da América. Numa ligação em directo através de vídeo, na qual participou o governador do estado de Nova Iorque, Andrew Cuomo, Lindsay, que trabalha no hospital Jewish Medical Center, em Queens, um dos bairros mais atingidos pela pandemia no país, recebeu a vacina às 9h23 hora locais: “Espero que isto marque o princípio do fim de um tempo muito doloroso na nossa história”, disse esta enfermeira afro-americana depois de receber a vacina.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.