Benfica vence a Taça de Futebol de Macau, o “campeonato Covid”

A Casa do Sport Lisboa e Benfica de Macau conquistou na sexta-feira a Taça de Futebol de Macau, ao vencer de forma categórica a formação da Casa de Portugal por 23-1 em encontro a contar para a última ronda da competição. No jogo grande da jornada, o Chao Pak Kei derrotou o Sporting Clube de Macau por quatro tentos sem resposta.

Num ano errático, em que a principal prova do futebol de Macau foi disputada a uma única volta e até mudou de nome, os principais protagonistas do desporto-rei do território estiveram à altura dos estranhos tempos que se vivem e decidiram o nome do novo campeão da RAEM de forma também ela atípica. Benfica e Chao Pak Kei mantiveram-se empatados taco-a-taco na liderança da classificação até ao final da prova, ao ponto da Taça de Futebol de Macau – prova disputada a uma única volta que substituiu este ano a habitual Liga de Elite – se decidir através do pressuposto da diferença de golos.

Na derradeira jornada, e perante um adversário teoricamente mais acessível, o onze da Casa do Sport Lisboa e Benfica de Macau não deixou créditos por mãos alheias: a formação orientada por Cuco, que fez na sexta-feira o seu último jogo na qualidade de jogador-treinador, derrotou a Casa de Portugal, orientada pelo irmão Pelé, pelo arrebatador parcial de 23-1.

No outro encontro em que se jogava a luta pelo título, o Chao Pak Kei também cumpriu com o que lhe era exigido e goleou o Sporting Clube de Macau por quatro bolas a zero. Apesar do triunfo, o resultado acabou por se revelar magro perante o resultado esmagador alcançada pela formação encarnada. As águias do território marcaram 76 golos e concederam apenas três nos nove jogos que disputaram na competição.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.