Harrison Ford dá vida a Indiana Jones pela quinta e última vez

O actor norte-americano Harrison Ford, de 78 anos, vai voltar a usar o icónico chapéu de Indiana Jones para o quinto e último filme das aventuras do intrépido arqueólogo, numa longa-metragem que deve chegar aos cinemas em 2022, anunciou a Disney, entusiasmando os fãs nas redes sociais.

“Estamos em pré-produção para o próximo e último episódio de Indiana Jones (…) E, claro, o próprio Indy, Harrison Ford, estará de volta para finalizar a jornada deste personagem icónico”, afirmou a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, durante uma conferência organizada na quinta-feira pelo grupo Disney para os seus investidores.

Ao contrário dos episódios anteriores, Steven Spielberg – que originalmente foi pensado para dirigi-lo, mas agora trabalha na produção – não estará por detrás das câmaras. O seu lugar será ocupado por James Mangold (“Logan”, “24 Horas de Le Mans de 1966”), que dirigirá o quinto episódio da saga, destacou Kennedy.

As filmagens devem arrancar na Primavera de 2021, enquanto a estreia está marcada para Julho de 2022.

Em 1981, já famoso pelo seu papel como Han Solo em “Star Wars”, Harrison Ford assumiu pela primeira vez o papel de Indiana Jones em “Os Caçadores da Arca Perdida”, sob a direcção de Steven Spielberg.

Sucesso mundial, o filme gerou mais tarde duas sequelas igualmente populares, “Indiana Jones e o Templo da Perdição”, de 1984, e “Indiana Jones e a Última Cruzada”, de 1989, estrelado pelo recentemente falecido Sean Connery como pai do arqueólogo.

Lançado em 2008, também com Ford no papel principal, o quarto episódio – “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” – foi um sucesso de bilheteira, mas foi recebido com frieza pela crítica e pelos primeiros fãs da franquia.

Desde 2016, a Disney anunciou a continuação e o fim das aventuras de Indy, com a estreia da longa-metragem a princípio marcada para 2019. No entanto, o projecto conheceu uma série de atrasos devido as diferenças entre os produtores, escritores e Steven Spielberg.

Entretanto, surgiu a pandemia da covid-19, que alterou o calendário das principais produções de Hollywood.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.