Covid-19. Portugal regista novo recorde diário de mortes

Portugal contabilizou nas 24 horas entre quinta e sexta-feira 95 mortes por Covid-19, um novo recorde diário de óbitos. O número de mortos desde o início da pandemia é de 5.373.

Os dados relativos a contágios também aumentaram significativamente, com 5.080 casos, enquanto no dia anterior tinham sido contados 3.134 positivos. Ao todo, Portugal tem desde Março 340.287 infectados, 71.266 dos quais permanecem activos, mais 885 activos relativamente a quinta-feira.

Quanto a hospitalizações, estão actualmente internados 3.230 pessoas (menos 74 que ontem), 507 dos quais nos cuidados intensivos (menos 2).

Portugal encontra-se em estado de emergência –  o nível de alerta mais alto do país – até 23 de Dezembro, embora o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já tenha anunciado que irá propor prolongar mais além dessa data para que alcance o período natalício.

Os municípios do país contam com vários níveis de restrições em função da sua incidência a 14 dias, como recolher obrigatório entre as 23h e 5 da manhã, que nas localidades com risco muito elevado ou extremo, como Lisboa e Porto, se endurece nos fins de semana.

O país vai aliviar as restrições durante o Natal para que as famílias possam estar juntas, mas vai restringir a circulação entre municípios no final do ano.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.