Suiça. Catedral de gelo e rocha fascina os turistas

É uma catedral erguida pela natureza. Nas encostas dos Alpes Suiços ,  em pleno coração de um dos maiores glaciares do país, uma gruta cujas paredes se cobrem de gelo no período do Inverno está desde quinta-feira, 10 de Dezembro, acessível aos turistas pela primeira vez. Muitos fotógrafos não quiseram perder tempo e rumaram ontem  a esta maravilha feita de gelo e rocha.

A cada ano que passa aparência da Catedral de Gelo é remodelada pelos elementos que a circundam. O solidificação dos elementos constrói uma abóboda natural com cinco metros de largura e 20 metros de comprimento. Um efeito de sifão é responsável pelo aspecto da inesperada visão. Na Primavera e no Verão, a gruta enche-se de água e um lago forma-se no interior da estrutura devido à neve e ao gelo derretidos.

Para apreciar um espaço único, os turistas e entusiastas da fotografia têm de viajar para a estação de esqui de Les Diablerets e apanhar o teleférico. De lá, quem quiser aceder à Catedral de Gelo terá que caminhar por 15 minutos.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.