Morreu Paolo Rossi, herói do Mundial-82

O antigo avançado Paolo Rossi, herói da selecção italiana que conquistou o Mundial de 1982, morreu aos 64 anos, vítima de uma doença incurável, noticiou esta quinta-feira jornal “Gazzeta dello Sport”.

Rossi, nascido a 23 de Setembro de 1956 em Santa Lucía, tornou-se no grande herói da selecção italiana que ganhou o Mundial de Espanha de 1982, depois de apontar o golo da vitória da final contra a selecção da Alemanha comandada por Rumennnigge.

Depois de dar os primeiros passos no Como Calcio, Rossi explodiu como jogador no Vicenza, com o qual alcançou a subida à primeira divisão, mas foi na Juventus onde se destacou definitivamente como um avançado letal. A sua carreira de futebolista terminou em 1987 no Hellas Verona.

Foi no Mundial de 1982 que deixou o seu lugar na história do futebol, chegando ao evento depois de uma sanção de dois anos devido a uma acusação de intervir em apostas.

Rossi foi especialmente determinante na segunda parte do campeonato. A Argentina sofreu com o seu faro para golo, jogo para o qual contribuiu com assistências, e o Brasil ficou de fora depois de sofrer três golos marcados por Rossi, que voltou a marcar dois contra a Polónia nas meias-finais, garantindo a passagem à final.

Foi de Rossi o golo da vitória contra a Alemanha. O seu rendimento no Mundial foi premiado pouco depois com a Bola de Ouro.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.