Baleia-corcunda avistada frente à Estátua da Liberdade

Uma baleia-corcunda foi avistada a brincar e a saltar para fora de água diante de um dos principais pontos turísticos de Nova Iorque, a Estátua da Liberdade. O cetáceo foi fotografado na terça-feira e a imagem está a correr mundo.

“A baleia cuspiu água a cerca de 300 metros da proa da minha embarcação!”, disse Bjoern Kils, de 41 anos, que se emocionou ao tirar fotografias da criatura, que estimou ter um comprimento de 12 metros. 

A Guarda Costeira dos Estados Unidos da América confirmou as informações relativas ao avistamento, mas fez saber que não se tencionava envolver se o animal não enfrentasse qualquer tipo de ameaça.

“Estamos cientes, mas é bem normal termos baleias por aqui”, disse o oficial Anthony Pappaly à Reuters. 

Nos últimos anos, mais de uma dezena de baleias-corcundas foram avistadas nas águas de Nova Iorque, de acordo com dados avançados pelas autoridades estaduais. Algumas chegaram a pouco mais de 500 metros da costa na região de Rockaway, no bairro do Queens. 

Kils, cuja embarcação transporta equipes jornalísticas e fotográficas, afirmou que avistou o cetáceo por volta das 10 da manhã, nas imediações da Ilha de Ellis.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.