Marcelo Rebelo de Sousa apresenta condolências à família Carreira

O Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, apresentou no domingo “sentidas e amigas condolências” à família da cantora Sara Carreira, de 21 anos, filha do também músico Tony Carreira. A jovem morreu no sábado vítima de um acidente de viação na A1.

“Neste momento de dor, luto e choque, apresentei as minhas sentidas e amigas condolências à família Carreira pela terrível perda”, escreveu Marcelo Rebelo de Sousa, numa nota publicada no portal da Presidência da República na Internet.

A jovem cantora, de apenas 21 anos, morreu numa colisão que envolveu quatro veículos ligeiros, ocorrida pelas 19:00 de sábado na Auto-estrada (A1). A via – o principal eixo de ligação entre o Norte e o Sul de Portugal –  esteve cortada ao trânsito até às 00:51 de domingo, horário local, entre os nós de Santarém e do Cartaxo.

O óbito foi declarado no local. Três outras pessoas ficaram feridas, um dos quais – o namorado de Sara Carreira, o cantor Ivo Lucas –  com gravidade. Os feridos  foram transportados para o Hospital de Santarém.

De luto, TVI cancela programação

No domingo ainda, a Media Capital – empresa proprietária da TVI e da qual Tony Carreira é accionista minoritário – manifestou “profundo pesar e dor” pela morte da Sara Carreira, recordando o seu “talento e alegria contagiante”: “O Conselho de Administração da Media Capital, em seu nome e de todos os colaboradores e profissionais do grupo, manifesta o seu mais profundo pesar e dor pelo trágico e tão inesperado falecimento da jovem cantora Sara Carreira”, referiu, num comunicado, a empresa proprietária da TVI.

A companhia recordou o o “talento e alegria contagiante” da jovem intérprete, notando que Sara Carreira deixa “uma grande saudade” a todos os profissionais da Media Capital: “Neste momento tão difícil e de luto, expressamos as mais sentidas condolências e solidariedade a Tony Carreira, a toda a sua família e amigos […]. Ao Tony Carreira, que sempre foi parte desta casa, fica a expressão de uma total comunhão e amizade desta sua família”, remata a nota de imprensa.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.