
A Dinamarca vai anunciar esta segunda-feira novas restrições para evitar a disseminação do novo coronavírus, devido ao alto nível de casos de Covid-19. O anúncio foi feito na noite de domingo pela primeira-ministra Mette Frederiksen, que citou um plano de “semiconfinamento selectivo” nas três principais cidades do país.
“Seguindo as recomendações que recebemos das autoridades, preparamos no fim de semana um semi-confinamento selectivo e geográfico”, indicou a chefe de Governo num vídeo publicado nas redes sociais na noite de domingo.
As medidas serão aplicadas nas regiões mais afectadas do país: Copenhaga e arredores, Aarhus, no oeste e Odense, no centro, do país. “Temos que controlar a pandemia até ao Natal”, declarou a primeira-ministra, depois de a Dinamarca ter anunciado um novo recorde de 1.745 casos diários.
À excepção dos territórios autónomos da Gronelândia e das Ilhas Faroe, onde ainda não houve óbitos, o país, de 5,8 milhões de habitantes, já registou 90 mil casos e 885 mortos pela Covid-19.
Leave a Reply