China anuncia três novos casos locais, doze importados

A Administração Nacional de Saúde da República Popular da China identificou nas últimas 24 horas 15 novos casos de Covid-19. Entre os novos casos detectadas, estão três casos de transmissão local. Os restantes dizem respeito a pacientes que regressaram a território chinês oriundos do exterior.

Os três casos por contágio local foram diagnosticados na Região Autónoma da Mongólia Interior, uma vasta área que faz fronteira com a Rússia e com a Mongólia onde foram diagnosticados 15 casos nos últimos dias.

Já os restantes doze casos importados foram diagnosticados no município de Xangai e nas províncias de Guangdong , Zhejiang , Fujian e Yunnan. A Administração Nacional de Saúde revelou ainda esta segunda-feira que nas últimas 24 horas, 13 pacientes receberam alta. O número de pacientes com infecções activas em território chinês é agora de 281, incluindo seis pacientes que se encontram em estado grave.

As autoridades chinesas não anunciaram novas mortes devido à Covid-19, pelo que o número permaneceu em 4.634, o mesmo desde Maio passado. O país somou, no total, 86.634 infectados desde que os primeiros casos foram detectados, em Dezembro do ano passado.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.