Elefante nasce em Tóquio. É o primeiro em 138 anos

O  Jardim Zoológico mais antigo do Japão apresentou a primeira cria de elefante nascida no local desde a sua fundação, há mais de um século, e pediu ao público que ajude a baptizá-lo.

O filhote – um elefante macho –  foi exibido ao público na terça-feira pela primeira vez desde que nasceu, no dia 31 de Outubro, no Jardim Zoológico Ueno, na capital japonesa.

A progenitora, Authi, e o pai, Artid, foram oferecidos pela Tailândia ao Japão em 2002 para comemorar o nascimento da princesa Aiko, a única filha do imperador japonês Naruhito e da imperatriz Masako.

O Zoológico de Ueno, fundado em 1882, pediu ao público que vote pela Internet para decidir o nome do bebé, escolhendo um dos candidatos sugeridos pela embaixada real da Tailândia em Tóquio.

As opções são Arun, que significa “amanhecer” em tailandês, Atsadong – pôr do sol –  e Tawan (sol). O nome vencedor será anunciado a 15 de Dezembro.

As visitas ao bebé elefante e a Authi, de 22 anos, estão a ser limitadas a duas horas por dia, por agora, para não stressar os animais.

O filhote tinha cerca de 100 centímetros de altura e 120 quilos ao nascer, mas cresceu consideravelmente desde então. Infelizmente, o pai – Artid – morreu de tuberculose com 23 anos em Agosto.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.