Filho de Michael Schumacher vai integrar grelha da Fórmula 1 em 2021

O alemão Mick Schumacher, filho do sete vezes campeão mundial da Fórmula 1 Michael Schumacher, foi anunciado na quarta-feira como piloto principal da Haas para a próxima época na principal categoria do automobilismo.

“A ideia de estar no próximo ano no grid de saída da Fórmula 1 faz-me incrivelmente feliz. Estou, simplesmente, sem palavras”, disse o jovem piloto de 21 anos em comunicado. Mick Schumacher disputou por duas ocasiões o Grande Prémio de Macau de Fórmula 3.

Líder do Campeonato de Fórmula 2 a duas provas para o final, Schumacher agradeceu aos pais e à Ferrari, já que integra a academia de talentos da escuderia italiana desde Janeiro do ano passado: “Sempre acreditaram que o meu sonho de competir na Fórmula 1 se tornaria realidade”, escreveu o jovem.

No currículo do alemão está um título de campeão europeu de Fórmula 3, além de ter sido vice-campeão da Fórmula 4 alemã.

Schumacher será colega na Haas do russo Nikita Masepin, piloto que também foi anunciado esta semana. Os dois disputaram a F2 esta época, com o alemão perto do título e o futuro colega em terceiro na classificação.

A nova dupla chega para substituir o francês Romain Grosjean e o dinamarquês Kevin Magnussen, que ocupam os cockpits da escuderia americana desde 2017.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.