Stéphanie Frappart é a primeira mulher a arbitrar um jogo da Liga dos Campeões

A francesa Stéphanie Frappart foi esta terça-feira designada pela UEFA para dirigir o encontro de quarta-feira entre a Juventus e o Dínamo Kiev. Trata-se da primeira mulher nomeada para arbitrar uma partida da Liga dos Campeões de futebol.

Frappart, de 36 anos, já foi a responsável pela arbitragem do encontro da Supertaça europeia que opôs o Liverpool ao Chelsea, em Agosto de 2019. Foi ainda a primeira mulher a apitar na segunda divisão francesa (2014) e, depois, na Ligue 1 (2019), onde se estreou num embate entre o Lyon e o Marselha, de André Villas-Boas.

No âmbito das competições europeias, Frappart foi ainda a primeira mulher a liderar um encontro oficial internacional masculino (Malta contra Letónia, em a 6 de Setembro, a contar para a Liga das Nações. A francesa arbitrou ainda os seus dois primeiros encontros da Liga Europa a 22 de Outubro (Leicester-Zorya Louhansk) e a 26 de Novembro (Grenada-Omonia Nicosia).

Na sua estreia na Liga dos Campeões no estádio da Juventus, de Cristiano Ronaldo, em Turim, a árbitra vai liderar uma equipa composta pelos franceses Hicham Zakrani, Mehdi Rahmouni (árbitros auxiliares), Karim Abed (quarto árbitro), e Benoît Millot e Willy Delajod no vídeo árbitro (VAR).

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.