Covid-19. Suiça com 8782 novos casos nos últimos três dias

O Gabinete Federal de Saúde Pública da Suiça anunciou esta segunda-feira que 8.782 novas infecções pelo novo coronavírus foram registadas no país ao longo dos últimos três dias. Durante o mesmo período, 195 pessoas sucumbiram à doença e 399 pessoas foram hospitalizadas.

O país apresenta uma taxa de positividade de 16,02 por cento, um valor elevado que não impediu, ainda assim, que as pistas de esqui abrissem no país alpino. A abertura das estações de esqui e dos resorts de Inverno está, de resto, a criar tensão política entra a Suiça e vários países vizinhos. As medidas divergem de um país para outro e entre os suíços há o receio de que as estâncias alpinas possam vir a ser invadidas por esquiadores estrangeiros.

Apesar do encerramento das estâncias de Inverno não estar nos planos do Governo Federal suíço, o ministro da Saúde, Alan Berset, deverá propor a limitação do número de praticantes de desportos de Inverno autorizados nas estâncias do país.

A presidente da Confederação, Simonetta Sommaruga, esteve reunida com o primeiro-ministro italiano Giuseppe Conte para procurar definir soluções.

O Gabinete Federal de Saúde Pública recomenda a manutenção de uma distância de pelo menos 1,5 metros entre as pessoas, a utilização de máscara caso essa distância não possa ser cumprida, bem como o respeito pelas normas elementares de higiene.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.