Vilipendiada na Internet, aldeia austríaca muda de nome

A aldeia austríaca de Fucking vai mudar de nome, anunciou na quinta-feira a presidente da câmara do município onde o lugarejo fica localizado. Os moradores cansaram-se dos risos contidos que o nome, idêntico a um famigerado  palavrão em língua inglesa, costumam provocar. Outro problema é o roubo frequente das placas de identificação da aldeia por quem visita o local.

A localidade, que faz parte do município de Tarsdorf, a norte de Salzburgo e está situado nas imediações da fronteira com a Alemanha, há muito é motivo de chacota por parte da imprensa de língua inglesa, que noticiava sempre de maneira bem humorada o desespero dos moradores com a remoção das placas.

Em 2018 o website pornográfico Pornhub revelou que iria oferecer acesso gratuto ao seu sector Premium aos residentes de Fucking ou de cidades com nomes como Titz, na Alemanha, ou Big Beaver, nos Estados Unidos da América.

“Posso confirmar que a alteração foi aprovada pelo conselho local. Eu não vou dizer mais nada sobre esta questão”, disse a autarca de Tarsdorf, Andrea Holzner, à Reuters. A decisão também foi postada no portal electrónico do conselho. A partir do dia 1 de Janeiro, a aldeia vai passar a chamar-se Fugging, diz o comunicado oficial, que acrescenta que a iniciativa foi movida pelos moradores da localidade. 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.