Covid-19. Estados Unidos superam doze milhões de casos

Os Estados Unidos superaram no sábado a barreira dos 12 milhões de casos registados de Covid-19, de acordo com o balanço realizado pela Universidade Johns Hopkins.

O país, o mais atingido do mundo pela pandemia em números absolutos, contabiliza 12.019.960 casos, seis dias depois de alcançar a marca dos 11 milhões de infecções.

A epidemia, que deixou mais de 255 mil mortos nos Estados Unidos, atravessa uma fase “exponencial” no país, de acordo com as autoridades sanitárias.

Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) aconselharam os americanos na quinta-feira a suspender as viagens para o Dia de Acção de Graças – a maior reunião familiar do ano e uma altura na qual os recordes de tráfego são frequentemente quebrados em aeroportos e estradas- que decorre na próxima quinta-feira.

Em todo o país, as autoridades locais tiveram que impor novas restrições para tentar conter a propagação do vírus.

Entre as últimas pessoas a contrair a Covid-19 no círculo próximo do presidente Donald Trump está o seu filho mais velho, Donald Trump Jr., informou o seu porta-voz na sexta-feira.

O próprio presidente republicano já tinha anunciado no início de Outubro que tinha testado positivo, assim como a primeira-dama Melania.

As esperanças globais agora estão focadas nos avanços científicos, como os do grupo farmacêutico norte-americano Pfizer e do seu parceiro alemão BioNTech, que na sexta-feira se tornaram os primeiros fabricantes nos Estados Unidos ou na Europa a solicitar autorização para comercializar a vacina contra a Covid-19.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.