Vacina da Oxford é segura em idosos e gera resposta imunitária

A segunda fase de testes clínicos da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela universidade inglesa de Oxford demonstra que o imunizante é seguro em pessoas da terceira idade saudáveis e provoca uma resposta imune, adiantou esta quinta-feira a revista médica “The Lancet”.

Em colaboração com a farmacêutica AstraZeneca e outros organismos, os investigadores testaram a vacina – chamada ChAdOx1 nCoV-19 – numa experiência com 560 adultos saudáveis, entre eles 240 com mais de 70 anos, com o objetivo de observar o seu impacto no sistema imunitário e possíveis efeitos secundários.

Os “promissores resultados preliminares” indicam que a vacina contra o vírus SARS-CoV-2 oferece “semelhantes resultados de segurança e imunogenicidade em adultos saudáveis com mais idade que nos de entre 18 e 55 anos”.

Segundo a “The Lancet”, a Fase 2 permite concluir que a vacina provoca “poucos efeitos secundários” e “induz uma resposta imunitária em ambas partes do sistema imunitário em todos os grupos de idade tanto como uma dose baixa como uma padrão”.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.